Daemon (computação) - ορισμός. Τι είναι το Daemon (computação)
Diclib.com
Λεξικό ChatGPT
Εισάγετε μια λέξη ή φράση σε οποιαδήποτε γλώσσα 👆
Γλώσσα:

Μετάφραση και ανάλυση λέξεων από την τεχνητή νοημοσύνη ChatGPT

Σε αυτήν τη σελίδα μπορείτε να λάβετε μια λεπτομερή ανάλυση μιας λέξης ή μιας φράσης, η οποία δημιουργήθηκε χρησιμοποιώντας το ChatGPT, την καλύτερη τεχνολογία τεχνητής νοημοσύνης μέχρι σήμερα:

  • πώς χρησιμοποιείται η λέξη
  • συχνότητα χρήσης
  • χρησιμοποιείται πιο συχνά στον προφορικό ή γραπτό λόγο
  • επιλογές μετάφρασης λέξεων
  • παραδείγματα χρήσης (πολλές φράσεις με μετάφραση)
  • ετυμολογία

Τι (ποιος) είναι Daemon (computação) - ορισμός

PROGRAMA DE COMPUTADOR QUE EXECUTA COMO UM PROCESSO EM PLANO DE FUNDO
Daemon (aplicativo para computadores); Daemon (programa)

Daemon (computação)         
Em sistemas operacionais multitarefa, um daemon é um programa de computador que executa como um processo em plano de fundo, em vez de estar sob o controle direto de um usuário interativo. Tradicionalmente, o nome de processo de um daemon termina com a letra d, para deixar claro que o processo é, de fato, um daemon, e para diferenciação entre um daemon e um programa de computador normal.
Daemon         
Daimons; Daemon (grego); Daimon; Daemon (mitologia); Epidotes
Daemon (em grego δαίμων, transliteração daímôn, tradução "divindade", "espírito"), no plural daemones (em grego δαίμονες) é um tipo de ser na mitologia grega que em muito se assemelha aos gênios da mitologia árabe.
Computação humana         
Computaçao humana
Na ciência da computação, computação humana (ou computação por humanos Jeymisson Oliveira, Lesandro Ponciano, Nazareno Andrade, Francisco Brasileiro, Estratégias de Obtenção de um Item Máximo em Computação por Humanos In: Simpósio Brasileiro de Redes de Computadores e Sistemas Distribuídos, 2013, Brasília. XXIX Simpósio Brasileiro de Redes de Computadores e Sistemas Distribuídos.

Βικιπαίδεια

Daemon (computação)

Em sistemas operacionais multitarefa, um daemon é um programa de computador que executa como um processo em plano de fundo, em vez de estar sob o controle direto de um usuário interativo. Tradicionalmente, o nome de processo de um daemon termina com a letra d, para deixar claro que o processo é, de fato, um daemon, e para diferenciação entre um daemon e um programa de computador normal. Por exemplo, syslogd é o daemon que implementa o recurso de logging do sistema e sshd é um daemon que serve conexões SSH de entrada.

Em um ambiente Unix, o processo pai de um daemon normalmente é, mas nem sempre, o processo init. Um daemon normalmente é criado ou por um processo que bifurca um processo filho e então sai imediatamente ("fork off and die"), fazendo assim com que o init adote o processo filho, ou pelo processo init executando diretamente o daemon. Além disso, um daemon executado pela bifurcação e saída normalmente deve realizar outras operações, como a dissociação do processo de qualquer terminal (tty) de controle. Tais procedimentos normalmente são implementados em várias rotinas convenientes como daemon(3) em Unix.

Os sistemas geralmente inicializam daemons no momento do boot e servem a função de responder a requisições de rede, atividade de hardware ou outros programas por meio da realização de algumas tarefas. Daemons podem também configurar o hardware (como udev em alguns sistemas linux), executar tarefas agendadas (como cron) e realizar uma variedade de outras tarefas.